Transformando conhecimento em realização profissional.

Minha foto
Analista de RH pela FGV. Superior em Processos Gerenciais EBAPE -FGV Especialista em Pedagogia Empresarial e escritora. http://www.administradores.com.br/artigos/anagrisolia Autora do texto do concurso Público da UESPI-04/2010 http://nucepe.uespi.br/downloads/Prova_Tecnico_UESPI.pdf

Um momento para você...

Pare agora e perceba o que realmente você está fazendo e por quê. Suas atitudes são embasadas em suas opiniões ou você anda escutando aquelas vozes que teimam em tirar seu valor? Isso, aquela mesmo, que sabota, dá insegurança, ri de seus sonhos... Já está na hora de acreditar que você é responsável por isso. Você escolhe acreditar! Tome consciência de si, das suas necessidades, de suas qualidades, de seus potenciais. Aquele jovem que queria ganhar o mundo ainda vive aí, escondido, no fundo de sua alma? Quem o tirou de você?

Aí você vai pensar que estou louca, que não tem tempo pra isso... Mas para criticar os outros e a si mesmo você arranja tempo? Para comentar a respeito de crise, doenças, acidentes, também?

Chega! Invista seu tempo em você. Perceba o que você já pode mudar hoje, agora. É claro que grandes mudanças demandam muito tempo, mas, uma pequena mudança ao longo do tempo pode mudar uma vida.

Então? Que tal separar aquela magoazinha que você guarda bem lá no íntimo? Essa mesmo que você teve com aquela pessoa que te decepcionou. Afinal, o que é decepção? Onde está sua parcela de culpa nisso tudo?

Há muito já sabemos que semelhante atrai semelhante, então, o que importa e descobrir o motivo de você ter atraído essa situação.

Claro que a maturidade às vezes dói, o processo é incômodo, mas depois... Como é bom ter consciência de si, se conhecer, se valorizar e tronar-se forte. Esquecer da opinião dos outros, do apego e do sentimento de inferioridade. Afinal, tudo passa, e quando isso acontece somente você, com certeza, estará ao seu lado.

E então, o que acha de ser seu melhor amigo?
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário