Era uma vez um padre. Sempre foi o primeiro da classe nos tempos de seminário, muito inteligente, realizava suas missas em latim, com um coral de cantos gregorianos ao fundo... Tudo com muita tradição, seguindo todos os rituais, com muita paz e oração. Um santo!
Era uma vez um taxista. Sempre foi imprudente, corria, avançava os sinais vermelhos, cuspia enquanto falava, esbravejava no trânsito e desrespeitava a todos. Um horror!
Os dois morreram na mesma hora. Encaminharam-se para o céu e chegando lá São Pedro os recepcionou. Primeiro falou com o padre:
Padre, agora que você chegou aqui vou lhe falar seu destino: Irá para Índia, região que está recebendo muitos bombardeios, muita fome, pestes e solidão.
O padre ficou sem ação e quando ia falar alguma coisa, São Pedro continuou:
Taxista veja seu destino: Você irá para as Bahamas, terá muitas mulheres, bebidas, dinheiro e fama. Será um homem realizado.
Diante disso o padre não se conteve e perguntou:
Mas como, eu que sempre servi ao Senhor terei um destino desses?
Padre, respondeu São Pedro, vejo que você não se atualizou. O mundo corporativo é muito dinâmico e prima pelos resultados. Você se preocupou com a mensagem que passava?
O padre, cada vez mais confuso não entendeu.
Vou lhe explicar, retrucou São Pedro. Aproveite o feedback:
Enquanto você rezava, todos dormiam e, por outro lado, enquanto o taxista corria, todos rezavam.
O que importa é o RESULTADO FINAL! As Empresas não perdoam aqueles que não performam.
E você? O que se tornou? O padre, o taxista ou um mix com o melhor de cada um deles?
Pense nisso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário