Transformando conhecimento em realização profissional.

Minha foto
Analista de RH pela FGV. Superior em Processos Gerenciais EBAPE -FGV Especialista em Pedagogia Empresarial e escritora. http://www.administradores.com.br/artigos/anagrisolia Autora do texto do concurso Público da UESPI-04/2010 http://nucepe.uespi.br/downloads/Prova_Tecnico_UESPI.pdf

Crise, uma oportunidade para o recomeço!

Quando nos damos conta já aconteceu. Ficamos pensando em como começou e em qual momento perdemos o brilho no olhar. São pequenos sinais. A vontade de ficar um pouco mais na cama, a falta de preocupação com qual roupa vestir, a indiferença, a impaciência... Tal como uma relação a dois, o amor pela Empresa se foi e junto com ele a vontade de superar, de inovar, de dedicar-se.
Sinal de alerta. É preciso agir imediatamente. Mas, como resgatar essa relação?

Antes de tudo precisamos entender nosso valor, no sentido pleno da palavra. Qual sua importância para o mercado? O que você faz de forma impecável? Em quais situações suas opiniões são referências para seus pares? Como é você como ‘produto’? O que você agrega?

 É muito importante contar com a opinião de outras pessoas que possuem uma visão diferente por perceberem a situação de fora.

Realmente algumas empresas não nos valorizam, subestimam nossas potencialidades, mas acredite, são a minoria.

O mais comum é a insatisfação por situações criadas por nós mesmos, que deixamos de cumprir posições acordadas anteriormente e que passamos a julgar penosas com o passar do tempo. Mas, sempre soubemos que seria assim, permitimos, concordamos, prometemos. Nesse caso só nos resta rever as possibilidades e tomar uma decisão. Entregar-se por inteiro, pois nada pior que viver pela metade.

Se a resposta for continuar na empresa, que bom! Aproveite o momento para o auto-conhecimento. O que move você? Reconquiste suas atitudes aos poucos, demonstre sua vontade através de posturas positivas, busque alternativas para driblar o estresse, faça exercícios, planeje o lazer, resgate sua alegria de viver. Invista em seu bem-estar.

Trabalhe, pense positivo e o resultado virá!

Mas, caso resolva sair da empresa, é hora de agir também. Vamos lá! Existem inúmeras oportunidades esperando por você. Mas, não pense que dará menos trabalho, pelo contrário, é preciso reconstruir sua identidade profissional.

O mais importante de tudo isso é perceber que todos podemos alcançar o sucesso, de uma forma ou de outra. Depende de nossas escolhas. E, nesse item não existe gabarito, cada resposta terá seu valor individualizado, de acordo com suas potencialidades, de suas vivências e de sua personalidade.

Saia da zona de conforto, quebre seus velhos padrões de pensamento e veja a situação como uma grande oportunidade de avaliação.

Afinal, a vida passa e o tempo é muito precioso. Tomar atitudes erradas faz parte de nossa evolução, mas permanecer imobilizado no sofrimento, ciente das possibilidades... Ficar inerte por medo de lutar por suas conquistas... Ah! Quanta crueldade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário