Transformando conhecimento em realização profissional.

Minha foto
Analista de RH pela FGV. Superior em Processos Gerenciais EBAPE -FGV Especialista em Pedagogia Empresarial e escritora. http://www.administradores.com.br/artigos/anagrisolia Autora do texto do concurso Público da UESPI-04/2010 http://nucepe.uespi.br/downloads/Prova_Tecnico_UESPI.pdf

Quer ser um bom advogado? Aprenda a tocar saxofone! Como estar disposto a fazer diferente enriquece o que sempre fazemos de forma igual.

Tive a grande oportunidade de mudar a forma de ver o mundo e perceber como as respostas passam por nosso cotidiano. A cada momento a vida nos mostra que existem outros meios e que a comodidade de fazer do jeito que já sabemos impede nosso crescimento.

Experimente assistir sua vida hoje. Enxergar as mensagens subliminares e pensar em outras prováveis respostas. Ser espectador de suas emoções.


E se fizéssemos de cada dia uma nova possibilidade?


Usar outro trajeto para o trabalho, prestar mais atenção nos seus pares, atender da mesma foram a todas as solicitações, responder a todos os e-mails, olhar para dentro de si... Ah! Quanta coisa pode ser mudada. Quanta pretensão achar que nossos valores não.


Portanto pense mais uma vez antes de atribuir um rótulo. Até que ponto você pontuou o que não gosta? De que forma faz com que percebam que o caminho não é esse? E ainda, quem te deu o poder de decisão?


E se por acaso você estiver errado?


A verdadeira transformação já está pronta, escondida dentro do ego. Às vezes ela grita conosco, quando estamos mais abertos a novas idéias. Outras vezes nosso orgulho só permite os sussurros. Ficamos cegos e nos consideramos absolutos. Quanta soberba!


O importante é que de nada adianta fingir que não percebe. Queira ou não, a evolução das idéias e o valor do conhecimento são as maiores conquistas da humanidade.


E conhecimento, não nasce nos bancos. Não vem dos acionistas e muito menos dos produtos. Conhecimento vem das pessoas. Mas não de qualquer uma.


Geralmente ele brota das mais criativas, que não temem o erro e que conseguem aplicar sua vivência numa atitude única chamada inovação.


Esse é o diferencial do mundo moderno. As marcas se mesclam, as companhias se fundem, a bolsa de valores oscila. A Inovação rompe as barreiras.


Mantenha seu cérebro vivo dando mais trabalho a ele.

Enfrente de uma vez por todas o medo de superar o que já é.


E aí? O que temos para hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário