A fila anda
Quantas vezes em nossas vidas temos uma oportunidade de apresentar uma idéia, um projeto, fazer um bom trabalho? Pois é, mas parece que nem sempre percebemos que por trás de uma curiosidade inocente de um colega pode haver uma grande oportunidade. E o que fazemos? O básico, simples, sem brilho. E mais uma vez aquela porta entreaberta se fecha, já não podemos voltar atrás...
Precisamos perceber que tudo que queremos está latente dentro de nós. A natureza é perfeita e nela não existe escassez. Se alguma coisa está faltando, com certeza, suas atitudes, sua forma de se mostrar para a vida , está ocasionando isso.
Como assim?
Simples. Tudo que acreditamos está relacionado com nossa percepção. Possuímos padrões de pensamentos- paradigmas- que nos impõe atitudes automáticas e sem perceber reforçamos novamente esse padrão e o ciclo se repete. Às vezes falamos coisas que nem sabemos de onde tiramos...
Querem um exemplo?
Quem hoje ri amanhã deverá...
Agora diz que você não pensou que deverá chorar? E eu pergunto: Baseado em quê? De onde vem essa certeza de que o indivíduo para ser normal dentro da sociedade deve experimentar o sofrimento? Que automação é essa que nos permitimos diariamente, reforçando novos padrões sem sentido?
Ontem saí com uma amiga solteira (que se importa muito com isso), e de repente, na porta da academia observamos um carrão parado e de lá sai um jovem senhor esportivo, muito bonito, que mais tarde soubemos que era o dono. Imediatamente ela falou: “Olha isso! Ah, mas Deus não dá asas à cobra e quando dá, tira o veneno. "
Agora, vamos analisar o sentido da frase. Ela simplesmente reforçou o pensamento de que aquela pessoa era muito pra ela, que ela não o merecia, que ele era mais que ela. Não foi isso?
Pois é, por que será que ela não consegue alguém legal pra se relacionar? Por que vive dizendo ao mundo que não merece, e o Universo então faz sua vontade, enviando pessoas problemáticas. É muito simples, não é mágica, é ciência.
Faça um teste e reflita a respeito do que diz, do que repete sem perceber... Quanta coisa nós estamos reforçando sem querer?
Será que já não está na hora de tomar conta de suas verdades?
A informação dá poder e as palavras também. Enquanto lemos este trecho, alguém decidiu experimentar, colocando-se de forma positiva, enxergando-se como merecedor de todas as possibilidades que a vida oferece...
Depois, quando você se encontrar com essa pessoa não vá dizer que ela tem sorte pela vida que leva, hein?
Nossa sorte é feita por nós, a cada dia, em cada pensamento. Dá trabalho, mas sem dúvida, valerá a pena.
Pense nisso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário